Acompanhamento de Obras com Drones

acompanhamento de obras com drone

Caso ainda não utilize drones em sua Construção Civil, continue a leitura. Aqui, apresentamos quatro benefícios que os drones trazem para o acompanhamento de obras.

1. Facilita o processo de inspeção da obra

O uso de drones na Construção Civil possibilita inspecionar rapidamente toda uma construção, como seus andares, por exemplo, o que contribui para verificar as condições de trabalho e identificar possíveis:

– Problemas elétricos;
– Rachaduras;
– Infiltrações;
– Entre outros.

Assim sendo, o uso de drones na Construção Civil possibilita que os erros sejam identificados e corrigidos, colaborando, dessa maneira, para uma construção de obra eficiente, segura e produtiva.

2. Maior segurança para a Construção Civil

Na construção de certos empreendimentos, como prédios com muitos andares, há lugares praticamente impossíveis de serem alcançados pela visão humana. Nesse sentido, podemos dizer que os drones podem contribuir para que esses lugares sejam alcançados, oferecendo, assim, maior segurança para o processo de construção.

O uso de drones na Construção Civil garante agilidade em relação ao processo de verificação aérea de uma obra. Eles podem ser usados para identificar riscos que possam comprometer a segurança das pessoas, de um modo geral. Aqui, incluindo tanto os futuros moradores, quanto os profissionais responsáveis pela construção.

Além disso, o uso de drones na Construção Civil otimiza a realização desse processo e garante maior segurança para os profissionais, que não terão que escalar, se for o caso, um prédio inteiro, para verificar as condições de sua estrutura.

3. Otimiza o processo de mapeamento de terrenos

Antes da construção de uma obra, é preciso não apenas agilizar a documentação necessária para que esse processo ocorra, mas também é necessário verificar as condições do terreno onde será construída.

O uso de drones pode facilitar esse processo, uma vez que são capazes de fornecer imagens em alta qualidade, com uma grande riqueza de detalhes em relação ao terreno, de maneira que, assim, você pode conferir a dimensão e condições deste. É

uma excelente forma para agilizar esse processo e garantir, assim, que a obra seja iniciada mais rapidamente.

4. Marketing

Drones também podem ser usados para desenvolver uma boa estratégia de Marketing em relação ao andamento da obra e sua conclusão. Há construtoras que fazem questão de realizar o registro de todo esse processo, com o objetivo de não só passar uma ideia de que foi difícil levantar a obra, mas que no final, valeu a pena, pois foi capaz de realizar sonhos.

Agora que você sabe que o uso de drones pode trazer diversos benefícios para sua Construção Civil, que tal adotá-los? Certamente, ao fazer isso, poderá fazer com que sua obra seja desenvolvida com maior eficiência, produtividade e segurança.

Você sabia que nós podemos lhe ajudar nesse sentido? Oferecemos serviços de acompanhamento de obras, a partir do uso de drones. Para saber mais, não deixe de acessar nosso site.

ALGUNS TRABALHOS
Precisa de ajuda?