Fotos e filmagens aéreas com drones na agricultura e pecuária

A agricultura e a pecuária são dois setores que exigem trabalho constante de vigilância e observação de uma grande área, na qual estará localizada a plantação na agricultura, ou onde são mantidos os animais na pecuária.

Tanto este trabalho constante como a vigilância, podem ser muito facilitados com o uso de fotos e filmagens aéreas com drones que permitem uma rápida observação de todo o local necessário.

A observação de uma área de plantação, por exemplo, facilita o processo de identificação de falhas nesta plantação, ou ainda a presença de pragas que podem comprometer todo o resultado deste plantio. Com a visão proporcionada pelas fotos e filmagens aéreas com drones, esta identificação pode ser feita de forma muito mais rápida.

Um drone pode sobrevoar uma grande área e gerar imagens e gravações de grande qualidade em poucos minutos, possibilitando que as ações necessárias sejam rapidamente efetuadas e diminuindo o risco de prejuízos.

Na pecuária esta observação de uma determinada área também é de grande auxílio, pois algumas ações como a contagem de animais, que deve ser feita regularmente e que leva um grande tempo, pode ser feita através da tecnologia proporcionada pelo drone, poupando um grande tempo e possibilitando melhorias no trabalho e controle sobre as criações.

A tecnologia utilizada pelos drones permite ainda que diversas áreas possam ser analisadas de acordo com as possibilidades por elas oferecidas, o que facilita a seleção dos melhores lugares para plantações ou postagens. São muitos os benefícios tanto para a agricultura quanto para a pecuária.

Assim, pode-se concluir que, a utilização de fotos e filmagens aéreas com drones é de grande importância nessa área, pois gera diversos benefícios, além de diminuir o risco de perdas e contribuir com a otimização de tempo nos trabalhos necessários nestes setores.

Leave a comment

Precisa de ajuda?